facebook-domain-verification=uxmwhnyiaigk01sivz4y3bbph37qzq
top of page
Design sem nome - 2022-09-21T220736.413.png

CIRURGIA DOS PÓLIPOS NASAIS

O pólipo nasal é um tumor benigno que cresce dentro da cavidade nasal ou dos seios paranasais. São causados por inflamação crônica do epitélio que reveste os seios nasais. Ocorrem comumente em pacientes alérgicos e/ou asmáticos.

A Polipose Nasal costuma estar associada às Rinossinusites Crônicas pois eles impedem a drenagem das secreções. Assim, ela causa secreção nasal purulenta, obstrução nasal, dor na face em peso (fascialgia) e, principalmente, diminuição do Olfato.

A cirurgia dos pólipos nasais (Polipectomia – remoção dos pólipos) é realizada associadamente com a Cirurgia da Sinusite (Sinusectomia) por vídeo-endoscopia nasal. Ela ocorre sob anestesia geral. Não há cortes externos, portanto, não deixa cicatriz. A recuperação pós-operatória ocorre de 10 a 14 dias, a depender da extensão dos pólipos.

O paciente terá vários benefícios com a cirurgia como a melhora da respiração pelo nariz, melhora do Olfato, melhora da secreção nasal purulenta e das dores na face. Além disso, o paciente diminuirá consideravelmente as crises de Sinusite e, portanto, diminuirá as tomadas de Antibióticos e Corticóides.

bottom of page