facebook-domain-verification=uxmwhnyiaigk01sivz4y3bbph37qzq
top of page
Design sem nome - 2022-09-21T215718.468.png

Cirurgia de Sinusite

         A Sinusite é uma inflamação das mucosas dos seios da face, cavidades ósseas que ficam ao redor do nariz,  olhos e bochechas. A Sinusite causa muito desconforto aos pacientes e os principais sintomas são:

  • Obstrução nasal

  •  Secreção nasal purulenta

  • Fascialgia (dores na face em peso)

  •  Diminuição do olfato ( ou hiposmia).

       A cirurgia da Sinusite (sinusectomia) está indicada para aqueles pacientes que apresentam Sinusite Crônica, ou seja, quando os sintomas persistem por mais de 3 meses ou naqueles casos em ocorrem crises de Sinusite de Repetição, ou seja, pacientes que precisam tomar Antibióticos e Corticóides com frequência.

       A cirurgia da sinusite, também conhecida como SINUSECTOMIA, trará muitos benefícios para os pacientes, como a melhora da respiração, das dores na face, da secreção nasal e a também a melhora do olfato. O Paciente também vai ter melhoras na qualidade do seu sono. Além disso, o paciente não precisará tomar medicações com frequência.

      Para saber mais, assista ao vídeo abaixo onde explico com detalhes a respeito da cirurgia da Sinusite. Para informações de consulta, clique no link do whatsapp e fale com uma de nossas secretárias.

 O planejamento pré-operatório é muito importante. O cirurgião verá através da tomografia da face quais os seios da face estarão acometidos. Assim, ele poderá realizar a SINUSECTOMIA MAXILAR (quando atingir os seios maxilares), SINUSOTOMIA FRONTAL (quando acometer o seio Frontal), ETMOIDECTOMIA INTRA-NASAL (quando acometer o seio etmoidal) ou a SINUSOTOMIA ESFENOIDAL (quando acometer o seio esfenoidal).

 A SINUSECTOMIA atualmente é realizada por vídeo-endoscopia nasal, sob anestesia geral e sem cortes externos. Dessa forma, ela não deixa cicatrizes externas. O Paciente normalmente necessita de 1 dia de internação hospitalar. É uma cirurgia que não costuma dar dores no pós-operatório. O Paciente precisa ficar em repouso de 7 a 10 dias a depender das atividades que ele irá realizar. Ela, inclusive, pode ser realizada conjuntamente com a SEPTOPLASTIA (correção do Desvio de Septo) e a Turbinectomia (Cirurgia da Rinite).

bottom of page