facebook-domain-verification=uxmwhnyiaigk01sivz4y3bbph37qzq
top of page
Design sem nome - 2022-09-21T220736.413.png

Septoplastia

O desvio de septo nasal é uma alteração da anatomia da parede que divide as narinas, causando obstrução do nariz uni ou bilateral. O desvio pode ser de causa congênita ou adquirida (após traumas nasais).⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os pacientes que possuem desvio septal apresentam uma limitação da capacidade respiratória, cansando com mais facilidade principalmente nos exercícios mais vigorosos. Além disso, pode causar alterações no sono e respiração pela boca.

Todos que tem desvio de septo nasal precisam operar? Não. A indicação da cirurgia de Septoplastia é somente naqueles casos em que o Desvio de Septo causa sintomas, ou seja, nariz entupido.

 A correção é feita através da cirurgia de SEPTOPLASTIA POR VÍDEO-ENDOSCOPIA, realizada sob anestesia geral. Não há cortes externos, portanto, não deixa cicatriz. O pós-operatório é indolor e o tempo de recuperação é em média de 7 a 10 dias. Geralmente realizamos essa cirurgia conjuntamente com a TURBINECTOMIA PARCIAL (cirurgia dos cartuchos) ou com a SINUSECTOMIA (cirurgia da Sinusite) a depender de cada caso.

bottom of page